Categoria cobra homologação de acordo pela bolsa desempenho e PCCR, além de melhorias nas estruturas das escolas
Os servidores da educação da rede estadual na Paraíba agendaram uma paralisação das atividades para esta quarta-feira (9). A categoria cobra a revisão do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) e melhorias nas estruturas dos ambientes nas escolas, além de escolha para a direção escolar a partir de critérios técnicos.
A estimativa do sindicato é de adesão de mais de 90% da categoria. Os servidores cobram ainda a homologação do acordo da Bolsa Desempenho, firmado entre o sindicato, Governo do Estado e PBprev.
Além da paralisação, a organização também se mobiliza para realizar um protesto, que deve ter concentração na sede do sindicato da categoria, a partir das 14h, seguida de uma caminhada até a praça dos três poderes, em João Pessoa.
O sindicato informou que cerca de 600 educadores, oriundos das 14 regionais de todo estado, devem participar do ato.
Em nota enviada ao Portal T5, a Secretaria de Educação informou que respeita o direito à manifestação dos profissionais da educação e “reafirma o compromisso com a valorização dos profissionais por meio da garantia do piso salarial para os professores efetivos e do reajuste de mais 80% para professores prestadores de serviço”.
Sobre as aulas, a secretaria declarou que “orienta aos gestores escolares que mantenham as unidades estaduais abertas para o atendimento aos estudantes”.